Copa 2014

Conheçam 6 estadios que serão sede para a Copa de 2014 no Brasil, projetos novos e o andamento das obras.Na proxima edição os outros 6 estadios que restam!

Estadio:Vivaldo Lima-Vivaldão-Manaus-AM

Fonte:Google


Estadio:José Fragelli-Verdão-Cuiabá-MT


Fonte:Google

Estadio:Governador Magalhães Pinto-Mineirão-Belo Horizonte-MG

Fonte:Google

Estadio:Mané Garrincha-Brasilia-DF

Fonte:Google

Estadio:Jornalista Mario Filho-Rio de Janeiro-RJ

Fonte Google

 Estadio:Otacvio Mangabeira Fonte Nova-Salvador-BA


Fonte:Google
Redação:Marco Aurélio Cortez


Estamos próximos de um grande evento em nosso País, a Copa do Mundo de Futebol, pois é 2014!E estamos ainda  em passos  de tartaruga, Enquanto todo mundo esta pensando cadê os Estádios? Não estamos perguntando  sobre os estádios e sim as obras de infra estrutura, Aeroportos, Ferrovias, Hotéis, Rodovias, Centro de Treinamento, para as seleções realizarem a pré temporada, Ambulatórios Médicos, em caso de Pronto Atendimento, Suporte Técnicos, Segurança aos Turistas e Brasileiros,.Bom isto  são apenas a ponta do Iceberg, 
Estive na Europa visitando alguns países, que já realizaram a Copa do Mundo, tudo isto eles já possuem e muito mais, mas estou para falar apenas sobre os Estádios que é de encher os olhos muito lindo e de primeiro nível. Não vou citar a Áustria que realizou uma final de uma Copa Euro ou a Suíça também, mas especialmente a Alemanha que acha que nossos Governantes acima de tudo precisam dar uma volta  naquele país. Dormir um pouco e  depois não cair em pesadelos, pois  a Alemanha da uma aula disto,
Agora sem ser vidente é quase certo que a menos tempo de chegar a Copa muitas seleções que irão vir treinar em nosso país vai escolher o estado de São Paulo para realizar seus treinamentos mesmo jogando em outro estado, ai o pessoal irá pergunta por quê?/ Isto é obvio!
  • Primeiro plano,  o estado que tem todos os recursos para eles, que até a Copa vai ter um degrau a mais que os outros possuem, mais ou menos 50 aeroportos são no estado de São Paulo, que possibilita a condição dos turistas e seleções em se deslocarem para  outras regiões mais rápidas, ou também em rodovias.
  • Segundo plano, Centro de treinamento e campo.Que também já tem por volta de 50 cidades disposta a receber as seleções,  e que significa, que todas estas seleções possuem todos os requisitos, desde ótimos centros de Treinamento até aeroportos  próximos, ótimos ambulatórios, serviços de emergência e cirúrgicos,
  • Terceiro plano,Hotéis, sabendo que muitos turistas procuram estar próximos a Seleção de seus Países, portando estas cidades possuem  ótimas redes de Hotéis,  . E ai vem comodidade para Turistas como Shopping e outras atividades que necessitam de transporte e outras atividades, sem precisar deslocar a grande distancia.
Um fato muito importante, que poucos estão preocupados, mas os estrangeiros sabem e conhecem  muito bem, a temperatura, em nosso país. Pois sabemos que no período que vai se realizar a Copa, muitos estados sofrem com a mudança climática pelo fato do Brasil ser grande, como estamos passando agora. É bem provável que muitas seleções vão preferir ficar em São Paulo por esses motivos ou o Sul dos pais pela temperatura com um clima típico europeu, que eles  estão mais acostumado a freqüentar, até mesmo para fazerem sua pré temporada. Então estamos colocando algumas questões para serem refletidas e analisadas muito bem neste momento e trabalhar em cima.
Estamos colocando  aqui em nosso texto uma pequena mostra que  alguns países que já realizaram duas Copas como  a Alemanha. Também devemos se lembrar do famoso estádio de Munique, que já foi palco de grandes eventos.A Alemanha em sua ultima Copa do Mundo  praticamente abandonou o Estádio Olímpico de Munique, isto quer dizer, o Bayer e o Munique jogam no Allians Arena,  que por sinal é maravilhoso!, Afinal porque estamos falando disto, pois enquanto aqui estamos ainda sem saber o que fazer, a Alemanha não utiliza o Estádio Olímpico de Munique, que passaria tranqüilo aqui no Brasil para sediar Jogo pela Copa.
Vamos falar um pouco desse maravilhoso estádio e  viajar na história de um palco de  grandes Clássicos do Futebol.

O Estádio Olímpico (em alemão Olympiastadion) em Munique, desenhado pelo arquiteto alemão Günter Behnisch e seus sócios, foi construído entre 1966 e 1972 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972.
Inaugurado em 26 de Maio de 1972, 80 mil espectadores puderam ver o futebolista alemão Gerd Müller, "Der Bomber" ("O Bombardeiro") marcar quatro gols numa partida contra a União Soviética. Três meses depois, em 26 de Agosto, ocorreu a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.
O estádio também foi importante na Copa do Mundo de 1974, sendo Sede de 8 jogos, entre eles a Grande Final entre a Alemanha Ocidental e a Holanda (a "Laranja Mecânica"), vencida pelos alemães por 2 a 1 e a Decisão de 3º Lugar entre o Brasil e a Polônia, vencida pelos poloneses por 1 a 0.
Outra competição importante entre Seleções cuja decisão ocorreu no Olympiastadion foi em 1988, a Eurocopa (Torneio com as principais Seleções européias), vencida pela Holanda por 2 a 0 sobre a União Soviética, com um belo gol do atacante Marco van Basten.
O estádio também foi palco de três decisões da Liga dos Campeões da UEFA. em 1979 o Nottingham Forest FC venceu o Malmö, em 1993 o Olympique de Marselha venceu o AC Milan e em 1997 o Borussia Dortmund venceu aJuventus.
A principal característica do estádio é o teto retrátil, com 75.000 metros quadrados, um marco na Arquitetura esportiva. O campo tem 105 metros de comprimento por 68 metros de largura e um Sistema de Irrigação e Aquecimento sob a terra.
O estádio, que atualmente tem capacidade para 69.250 espectadores, foi casa dos Principais Clubes da Cidade, o Bayern de Munique e o TSV 1860 Munique até 2005, quando foi concluido o Allianz Arena.

Fonte; Enciclopedia Livre:
   
Redação:Edgan Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário